Pergunta
Responder
Como posso assistir aos jogos da Copa do Mundo FIFA 2022?
Você pode assistir aos jogos em vários canais de TV e plataformas de streaming, dependendo da sua localização. Você também pode acompanhar os placares ao vivo e atualizações no site ou aplicativo oficial da FIFA.
Qual a diferença de fuso horário entre Catar e outros países?
O Catar está no fuso horário padrão árabe, que é UTC+3. Isso significa que está 3 horas à frente de Londres, 8 horas à frente de Nova York, 11 horas à frente de Los Angeles e 5 horas atrás de Tóquio.
Quais são as condições meteorológicas no Qatar durante o torneio?
O torneio acontecerá em novembro e dezembro, que são meses relativamente amenos no Catar. A temperatura média é de cerca de 25C (77F) durante o dia e 15C (59F) à noite. No entanto, pode haver algumas variações dependendo da localização e hora do dia. A humidade é geralmente elevada e pode haver alguma chuva ou tempestades de areia.
Quais são os protocolos COVID-19 para o torneio?
A FIFA e as autoridades do Qatar implementaram várias medidas para garantir a saúde e a segurança de todos os envolvidos no torneio. Isso inclui testes, vacinação, distanciamento social, uso de máscara, rastreamento de contato e quarentena. Os espectadores também terão que seguir certas regras e diretrizes para acessar os estádios e outros locais.
Quem é o atual detentor do troféu da Copa do Mundo da FIFA?
A atual detentora do troféu da Copa do Mundo da FIFA é a França, que a conquistou em 2018 ao derrotar a Croácia por 4 a 2 na final. Este foi o segundo título depois de 1998.
Artigo com formatação HTML Jogos da Copa do Mundo FIFA 2022: tudo o que você precisa saber
A Copa do Mundo da FIFA é um dos eventos esportivos mais populares e prestigiados Jogos da Copa do Mundo FIFA 2022: tudo o que você precisa saber
A Copa do Mundo da FIFA é um dos eventos esportivos mais populares e prestigiados do mundo.É um torneio quadrienal que reúne as melhores seleções nacionais de futebol de todos os continentes e regiões. A Copa do Mundo FIFA 2022 será a 22ª edição do torneio e acontecerá no Catar, um pequeno mas rico país do Oriente Médio. Esta será a primeira vez que a Copa do Mundo será realizada em um país árabe e na temporada de inverno. O torneio começará em 21 de novembro de 2022 e terminará em 18 de dezembro de 2022, coincidindo com o Dia Nacional do Catar.
dunya cempionati 2022 oyunlar
A Copa do Mundo da FIFA 2022 contará com 32 seleções que se classificaram em várias competições continentais e intercontinentais. As equipes serão divididas em oito grupos de quatro, com cada grupo jogando no formato round-robin. As duas primeiras equipes de cada grupo avançam para a fase eliminatória, onde competirão em uma chave de eliminação única até a final. As partidas serão disputadas em oito estádios em cinco cidades do Catar: Al-Daayen, Al-Khor, Al-Rayyan, Al-Wakrah e Doha. A final será realizada no Lusail Iconic Stadium, que tem capacidade para 80.000 espectadores.
A Copa do Mundo FIFA 2022 será uma edição única e desafiadora do torneio por vários motivos. Primeiro, será a última Copa do Mundo com 32 seleções, já que a FIFA decidiu ampliar o número de participantes para 48 a partir de 2026. Em segundo lugar, será a primeira Copa do Mundo a ser realizada em novembro e dezembro, em vez dos habituais junho e julho, devido ao calor e umidade extremos no Catar durante os meses de verão. Isso significa que o torneio interromperá a programação regular de muitas ligas e competições nacionais e internacionais. Em terceiro lugar, será a primeira Copa do Mundo a ser realizada em um país acusado de violações dos direitos humanos, corrupção e terrorismo por alguns de seus vizinhos e críticos. O Catar enfrentou acusações de exploração de trabalhadores migrantes, suborno de funcionários da FIFA e apoio a grupos extremistas na região.O Catar negou essas alegações e prometeu entregar um torneio seguro e bem-sucedido.
Fase de grupos
A fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2022 acontecerá de 21 de novembro a 2 de dezembro de 2022. Cada equipe jogará três partidas contra seus adversários do grupo, com três pontos por vitória, um ponto por empate e zero pontos por derrota. As duas melhores equipes de cada grupo se classificam para a fase eliminatória, enquanto as duas últimas equipes serão eliminadas. Em caso de empate em pontos, os seguintes critérios serão usados para determinar a classificação: saldo de gols, gols marcados, confronto direto, pontos de fair play e sorteio.
Os grupos da Copa do Mundo FIFA 2022 são os seguintes:
grupo A
Catar
O Catar é a nação anfitriã da Copa do Mundo da FIFA 2022 e, portanto, se classificou automaticamente para o torneio. Esta será sua primeira participação em uma Copa do Mundo e eles esperam causar uma boa impressão em casa. O Catar tem uma equipe jovem e talentosa treinada por Felix Sanchez, ex-treinador de jovens espanhóis que está no comando desde 2017. O Catar conquistou seu primeiro grande troféu em 2019, quando conquistou a Copa Asiática de Seleções após vencer o Japão por 3 a 1 na final. A estrela do Catar é Almoez Ali, artilheiro que marcou nove gols na Copa da Ásia e detém o recorde de mais gols em uma única edição do torneio.
Equador
O Equador é uma das cinco seleções sul-americanas que se classificaram para a Copa do Mundo da FIFA 2022 por meio do processo de qualificação da CONMEBOL. Esta será a quarta participação em Copas do Mundo e a primeira desde 2014, quando chegou às oitavas de final. O Equador tem um elenco equilibrado, comandado por Gustavo Alfaro, argentino que assumiu em 2020. O Equador terminou em terceiro lugar no grupo das eliminatórias, atrás de Brasil e Argentina, com seis vitórias, quatro empates e duas derrotas.A estrela do Equador é Enner Valencia, um atacante versátil que joga no clube turco Fenerbahce e é o maior artilheiro de todos os tempos do Equador com 31 gols.
Holanda
A Holanda é uma das 13 seleções europeias que se classificaram para a Copa do Mundo da FIFA 2022 por meio do processo de qualificação da UEFA. Esta será sua 11ª participação na Copa do Mundo e a primeira desde 2014, quando terminou em terceiro lugar após vencer o Brasil por 3 a 0 na partida pelo terceiro lugar. A Holanda tem um time forte, treinado por Louis van Gaal, um veterano que voltou para sua terceira passagem em 2021. A Holanda liderou seu grupo de qualificação com nove vitórias e um empate, marcando 37 gols e sofrendo apenas cinco. O craque da Holanda é Memphis Depay, um atacante criativo e habilidoso que joga pelo clube espanhol Barcelona e é o capitão e artilheiro da Holanda com 29 gols.
Senegal
O Senegal é uma das cinco seleções africanas que se classificaram para a Copa do Mundo da FIFA 2022 por meio do processo de qualificação da CAF. Esta será sua segunda participação na Copa do Mundo e a primeira desde 2002, quando chegou às quartas de final depois de derrotar a França por 1 x 0 na partida de abertura. O Senegal tem uma equipe talentosa que é treinada por Aliou Cisse, ex-jogador que foi capitão do Senegal na Copa do Mundo de 2002. O Senegal passou pelo grupo de qualificação com seis vitórias e nenhuma derrota, marcando 18 gols e sofrendo apenas dois. A estrela do Senegal é Sadio Mane, um ala rápido e poderoso que joga no clube inglês Liverpool e é o maior artilheiro de todos os tempos do Senegal com 22 gols.
Grupo B
Inglaterra
A Inglaterra é uma das 13 seleções europeias que se classificaram para a Copa do Mundo da FIFA 2022 por meio do processo de qualificação da UEFA. Esta será a 16ª participação em Copas do Mundo e a segunda consecutiva após chegar às semifinais em 2018. A Inglaterra tem um elenco jovem e empolgante que é comandado por Gareth Southgate, ex-jogador que está no comando desde 2016.A Inglaterra dominou o grupo de qualificação com 10 vitórias e nenhuma derrota, marcando 34 gols e sofrendo apenas um. O craque da Inglaterra é Harry Kane, um atacante prolífico e versátil que joga no clube inglês Tottenham Hotspur e é o capitão e artilheiro da Inglaterra com 41 gols.
Irã
O Irã é uma das cinco seleções asiáticas que se classificaram para a Copa do Mundo da FIFA 2022 por meio do processo de qualificação da AFC. Esta será a sexta participação na Copa do Mundo e a terceira consecutiva depois de chegar à fase de grupos em 2014 e 2018. O Irã tem um elenco sólido que é comandado por Dragan Skocic, croata que assumiu em 2020. O Irã terminou em segundo lugar no grupo de qualificação, atrás do Iraque, com sete vitórias, dois empates e uma derrota. A estrela do Irã é Sardar Azmoun, um atacante clínico e ágil que joga no clube russo Zenit Saint Petersburg e é o maior artilheiro de todos os tempos do Irã com 37 gols.
Estados Unidos
Os Estados Unidos são uma das três seleções norte-americanas que se classificaram para a Copa do Mundo da FIFA 2022 por meio do processo de qualificação da CONCACAF. Esta será sua 11ª participação na Copa do Mundo e a primeira desde 2014, depois de ficar de fora da edição de 2018. Os Estados Unidos têm um elenco promissor que é treinado por Gregg Berhalter, ex-jogador que está no comando desde 2018. Os Estados Unidos terminaram em primeiro lugar no grupo de classificação com sete vitórias, dois empates e uma derrota. O craque dos Estados Unidos é Christian Pulisic, um ala dinâmico e habilidoso que joga no clube inglês Chelsea e é o capitão mais jovem da história dos Estados Unidos e artilheiro com 18 gols.
País de Gales
O País de Gales é uma das 13 seleções europeias que se classificaram para a Copa do Mundo da FIFA 2022 por meio do processo de qualificação da UEFA. Esta será sua segunda participação na Copa do Mundo e a primeira desde 1958, quando chegou às quartas de final.O País de Gales tem uma equipe resiliente treinada por Robert Page, um ex-jogador que assumiu o cargo de técnico interino em 2020, depois que Ryan Giggs foi acusado de agressão. O País de Gales terminou em segundo lugar no grupo de qualificação, atrás da Bélgica, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas. O craque do País de Gales é Gareth Bale, um ala veloz e poderoso que joga no clube espanhol Real Madrid e é o capitão do País de Gales e artilheiro de todos os tempos com 36 gols.
Grupo C
Argentina
A Argentina é uma das cinco seleções sul-americanas que se classificaram para a Copa do Mundo FIFA 2022 por meio do processo de qualificação da CONMEBOL. Esta será a 18ª participação na Copa do Mundo e a sexta consecutiva depois de chegar à final em 2014 e terminar em terceiro em 2018. A Argentina tem um elenco repleto de estrelas que é comandado por Lionel Scaloni, ex-jogador que está no comando desde 2018. A Argentina terminou em segundo lugar no grupo de qualificação, atrás do Brasil, com sete vitórias, cinco empates e nenhuma derrota. A estrela da Argentina é Lionel Messi, um atacante mágico e prolífico que joga no clube francês Paris Saint-Germain e é o capitão da Argentina e artilheiro de todos os tempos com 79 gols.
Arábia Saudita
A Arábia Saudita é uma das cinco seleções asiáticas que se classificaram para a Copa do Mundo da FIFA 2022 por meio do processo de qualificação da AFC. Esta será a sexta participação em Copas do Mundo e a segunda consecutiva após chegar à fase de grupos em 2018. A Arábia Saudita tem um elenco consistente e comandado por Herve Renard, francês que assumiu em 2019. A Arábia Saudita liderou seu grupo de classificação com oito vitórias, um empate e uma derrota. A estrela da Arábia Saudita é Salem Al-Dawsari, um meio-campista versátil e experiente que joga no clube saudita Al-Hilal e é o capitão da Arábia Saudita e artilheiro com 12 gols.
Polônia
A Polônia é uma das 13 seleções europeias que se classificaram para a Copa do Mundo da FIFA 2022 por meio do processo de qualificação da UEFA.Esta será a nona participação em Copas do Mundo e a terceira consecutiva, depois de chegar às quartas de final em 2016 e à fase de grupos em 2018. A Polônia tem um elenco formidável comandado por Paulo Sousa, português que assumiu em 2021. A Polônia terminou em segundo lugar no grupo de qualificação, atrás da Inglaterra, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas. O craque da Polônia é Robert Lewandowski, um atacante letal e prolífico que joga no clube alemão Bayern de Munique e é o capitão da Polônia e artilheiro de todos os tempos com 72 gols.
México
O México é uma das três seleções norte-americanas que se classificaram para a Copa do Mundo FIFA 2022 por meio do processo de qualificação da CONCACAF. Esta será a 17ª participação em Copas do Mundo e a oitava consecutiva depois de chegar às oitavas de final em todas as edições desde 1994. O México tem um elenco competitivo comandado pelo argentino Gerardo Martino, que assumiu o cargo em 2019. O México terminou em segundo lugar na fase de classificação, atrás dos Estados Unidos, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas. A estrela do México é Hirving Lozano, um lateral rápido e habilidoso que joga pelo clube italiano Napoli e é o artilheiro do México com 15 gols.
Grupo D
França
A França é uma das 13 seleções europeias que se classificaram para a Copa do Mundo da FIFA 2022 por meio do processo de qualificação da UEFA. Esta será sua 16ª participação na Copa do Mundo e a quarta consecutiva após a conquista do título em 2018. A França tem um time excelente, treinado por Didier Deschamps, ex-jogador que foi o capitão da França em seu primeiro título mundial em 1998 e está no comando desde 2012. A França liderou seu grupo de qualificação com oito vitórias e dois empates, marcando 29 gols e sofrendo apenas seis. O craque da França é Kylian Mbappé, um atacante deslumbrante e explosivo que joga no clube francês Paris Saint-Germain e é o artilheiro da França com 19 gols.
Austrália
A Austrália é uma das cinco seleções asiáticas que se classificaram para a Copa do Mundo da FIFA 2022 por meio do processo de qualificação da AFC. Esta será sua sexta participação na Copa do Mundo e a quinta consecutiva depois de chegar às oitavas de final em 2006 e 2010. A Austrália tem uma equipe resiliente que é treinada por Graham Arnold, ex-jogador que está no comando desde 2018. A Austrália venceu todas as 10 partidas das eliminatórias, marcando 28 gols e sofrendo apenas dois. O craque da Austrália é Aaron Mooy, um meio-campista criativo e versátil que joga no clube chinês Shanghai Port e é o capitão da Austrália e artilheiro com seis gols.
Dinamarca
A Dinamarca é uma das 13 seleções europeias que se classificaram para a Copa do Mundo da FIFA 2022 por meio do processo de qualificação da UEFA. Esta será sua sexta participação na Copa do Mundo e a segunda consecutiva após chegar às oitavas de final em 2018. A Dinamarca tem um elenco de qualidade comandado por Kasper Hjulmand, ex-jogador que assumiu em 2020. A Dinamarca terminou em segundo lugar no grupo de classificação, atrás da Inglaterra, com sete vitórias, um empate e duas derrotas. A estrela da Dinamarca é Christian Eriksen, um meio-campista brilhante e influente que joga no clube italiano Inter de Milão e é o maior artilheiro da Dinamarca com 38 gols.
Tunísia
A Tunísia é uma das cinco seleções africanas que se classificaram para a Copa do Mundo da FIFA 2022 por meio do processo de qualificação da CAF. Esta será a sexta participação na Copa do Mundo e a segunda consecutiva depois de chegar à fase de grupos em 2018. A Tunísia tem um elenco regular comandado por Mondher Kebaier, ex-jogador que assumiu o cargo em 2019. A Tunísia liderou seu grupo de qualificação com cinco vitórias e um empate, marcando 15 gols e sofrendo apenas quatro. A estrela da Tunísia é Wahbi Khazri, um atacante habilidoso e enérgico que joga no clube francês Saint-Etienne e é o capitão da Tunísia e artilheiro com 20 gols.
Grupo E
Japão
O Japão é uma das cinco seleções asiáticas que se classificaram para a Copa do Mundo da FIFA 2022 por meio do processo de qualificação da AFC. Esta será a sétima participação na Copa do Mundo e a sétima consecutiva depois de chegar às oitavas de final em 2002, 2010 e 2018. O Japão tem um elenco formidável que é treinado por Hajime Moriyasu, ex-jogador que está no comando desde 2018. O Japão venceu todas as oito partidas das eliminatórias, marcando 46 gols e sofrendo apenas um. A estrela do Japão é Takumi Minamino, um ala rápido e inteligente que joga no clube inglês Liverpool e é o artilheiro do Japão com 14 gols.
Espanha
A Espanha é uma das 13 seleções europeias que se classificaram para a Copa do Mundo da FIFA 2022 por meio do processo de qualificação da UEFA. Esta será a 16ª participação em Copas do Mundo e a quarta consecutiva depois de conquistar o título em 2010 e chegar às oitavas de final em 2014 e 2018. A Espanha tem um elenco talentoso que é comandado por Luis Enrique, ex-jogador que está no comando desde 2018. A Espanha liderou seu grupo de qualificação com oito vitórias e dois empates, marcando 31 gols e sofrendo apenas seis. A estrela da Espanha é Sergio Ramos, um zagueiro experiente e comandante que joga no clube francês Paris Saint-Germain e é o capitão da Espanha e o maior artilheiro de todos os tempos com 23 gols.
Alemanha
A Alemanha é uma das 13 seleções europeias que se classificaram para a Copa do Mundo da FIFA 2022 por meio do processo de qualificação da UEFA. Esta será a 20ª participação na Copa do Mundo e a quinta consecutiva depois de conquistar o título em 2014 e chegar à fase de grupos em 2018. A Alemanha está com um elenco reformulado e comandado por Hansi Flick, ex-jogador que assumiu o cargo em 2021, após a saída de Joachim Low. A Alemanha terminou em segundo lugar no grupo de qualificação, atrás da Armênia, com sete vitórias, um empate e duas derrotas.O craque da Alemanha é Joshua Kimmich, um meio-campista versátil e inteligente que joga no clube alemão Bayern de Munique e é vice-capitão e artilheiro da Alemanha com oito gols.
Costa Rica
A Costa Rica é uma das três seleções norte-americanas que se classificaram para a Copa do Mundo FIFA 2022 por meio do processo de qualificação da CONCACAF. Esta será sua sexta participação na Copa do Mundo e a terceira consecutiva depois de chegar às quartas de final em 2014 e à fase de grupos em 2018. A Costa Rica tem um elenco confiável, comandado por Luis Fernando Suarez, colombiano que assumiu em 2021. A Costa Rica terminou em terceiro lugar no grupo de qualificação, atrás de Estados Unidos e México, com quatro vitórias, três empates e três derrotas. O craque da Costa Rica é Keylor Navas, um goleiro experiente e de classe mundial que joga no clube francês Paris Saint-Germain e é o capitão da Costa Rica e o jogador com mais partidas pela seleção, com 97 partidas.
Grupo F
Marrocos
O Marrocos é uma das cinco seleções africanas que se classificaram para a Copa do Mundo da FIFA 2022 por meio do processo de qualificação da CAF. Esta será a sexta participação em Copas do Mundo e a segunda consecutiva após chegar à fase de grupos em 2018. Marrocos tem um elenco formidável comandado por Vahid Halilhodzic, um bósnio que assumiu em 2019. Marrocos liderou seu grupo de qualificação com seis vitórias e nenhuma derrota, marcando 20 gols e sofrendo apenas três. A estrela do Marrocos é Hakim Ziyech, um criativo e habilidoso ala que joga pelo clube inglês Chelsea e é o artilheiro do Marrocos com 19 gols.
Croácia
A Croácia é uma das 13 seleções europeias que se classificaram para a Copa do Mundo da FIFA 2022 por meio do processo de qualificação da UEFA. Esta será a sexta participação em Copas do Mundo e a terceira consecutiva depois de chegar à final em 2018 e às oitavas de final de 2018. A Croácia tem um elenco de qualidade comandado por Zlatko Dalic, ex-jogador que está no comando desde 2017.A Croácia terminou em segundo lugar no grupo de qualificação, atrás da Rússia, com seis vitórias, um empate e três derrotas. O craque croata é Luka Modric, um meio-campista brilhante e influente que joga no clube espanhol Real Madrid e é o capitão da Croácia e artilheiro de todos os tempos com 18 gols.
Bélgica
A Bélgica é uma das 13 seleções europeias que se classificaram para a Copa do Mundo da FIFA 2022 por meio do processo de qualificação da UEFA. Esta será a 14ª participação na Copa do Mundo e a quarta consecutiva depois de alcançar o terceiro lugar em 2018. A Bélgica tem um elenco excelente, comandado pelo espanhol Roberto Martinez, que está no comando desde 2016. A Bélgica liderou seu grupo de qualificação com 10 vitórias e nenhuma derrota, marcando 40 gols e sofrendo apenas sete. A estrela da Bélgica é Kevin De Bruyne, um meio-campista versátil e criativo que joga no clube inglês Manchester City e é vice-capitão e artilheiro da Bélgica com 22 gols.
Canadá
O Canadá é uma das três seleções norte-americanas que se classificaram para a Copa do Mundo FIFA 2022 por meio do processo de qualificação da CONCACAF. Esta será sua segunda participação na Copa do Mundo e a primeira desde 1986, quando chegou à fase de grupos. O Canadá tem um elenco promissor que é treinado por John Herdman, inglês que assumiu em 2018. O Canadá terminou em quarto lugar no grupo de qualificação, atrás de Estados Unidos, México e Costa Rica, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. A estrela do Canadá é Alphonso Davies, um ala dinâmico e habilidoso que joga no clube alemão Bayern de Munique e é o capitão mais jovem do Canadá e artilheiro com nove gols.
Grupo G
Brasil
O Brasil é uma das cinco seleções sul-americanas que se classificaram para a Copa do Mundo FIFA 2022 por meio do processo de qualificação da CONMEBOL. Esta será sua 22ª participação na Copa do Mundo e a sexta consecutiva depois de chegar às quartas de final em 2018.O Brasil tem um elenco formidável que é treinado por Tite, ex-jogador que está no comando desde 2016. O Brasil liderou seu grupo de qualificação com nove vitórias, um empate e nenhuma derrota, marcando 28 gols e sofrendo apenas quatro. A estrela do Brasil é Neymar, um atacante deslumbrante e prolífico que joga no clube francês Paris Saint-Germain e é o capitão do Brasil e o segundo maior artilheiro de todos os tempos com 69 gols.
Suíça
A Suíça é uma das 13 seleções europeias que se classificaram para a Copa do Mundo da FIFA 2022 por meio do processo de qualificação da UEFA. Esta será a 12ª participação em Copas do Mundo e a quinta consecutiva depois de chegar às oitavas de final em 2018. O Uruguai tem um elenco formidável comandado por Oscar Tabarez, ex-jogador que está no comando desde 2006. O Uruguai terminou em quarto lugar na fase de classificação, atrás de Brasil, Argentina e Equador, com seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. A estrela do Uruguai é Luis Suarez, um atacante letal e controverso que joga no clube espanhol Atlético de Madrid e é o maior artilheiro de todos os tempos do Uruguai com 64 gols.
Gana
Gana é uma das cinco seleções africanas que se classificaram para a Copa do Mundo da FIFA 2022 por meio do processo de qualificação da CAF. Esta será sua quarta participação na Copa do Mundo e a primeira desde 2014, quando chegou à fase de grupos. Gana tem um elenco determinado que é treinado por Milovan Rajevac, um sérvio que assumiu em 2021 para sua segunda passagem. Gana liderou seu grupo de qualificação com cinco vitórias e um empate, marcando 11 gols e sofrendo apenas três. A estrela de Gana é Andre Ayew, um atacante versátil e experiente que joga no clube saudita Al-Sadd e é o capitão e artilheiro de Gana com 20 gols.
Fase eliminatória
A fase eliminatória da Copa do Mundo FIFA 2022 acontecerá de 3 a 18 de dezembro de 2022. A fase eliminatória consistirá em quatro rodadas: as oitavas de final, as quartas de final, as semifinais e a final.As partidas serão disputadas no formato de eliminação simples, com prorrogação e disputa de pênaltis, se necessário. As datas e locais dos jogos são os seguintes:
Redondo
Data
Local
Rodada de 16
3 a 6 de dezembro
Lusail Iconic Stadium, Al Bayt Stadium, Education City Stadium, Al Janoub Stadium
Quartas de final
9 a 10 de dezembro
Estádio Ras Abu Aboud, Estádio Internacional Khalifa
Semifinais
13 a 14 de dezembro
Lusail Iconic Stadium, Al Bayt Stadium
Final
18 de dezembro
Lusail Estádio Icônico
A fase eliminatória contará com algumas das melhores equipes e jogadores do mundo, bem como algumas das partidas mais emocionantes e imprevisíveis. Os favoritos para chegar à final e conquistar o troféu são França, Brasil, Argentina e Espanha, que já venceram a Copa do Mundo antes e têm algumas das seleções mais talentosas do torneio. Os azarões para causar algumas surpresas e desafiar os favoritos são Bélgica, Inglaterra, Portugal e Alemanha, que chegaram às semifinais ou melhor nas últimas edições da Copa do Mundo e têm algumas das seleções mais promissoras do torneio. Algumas das lutas mais esperadas e possíveis surpresas na fase eliminatória são:
Um possível confronto nas quartas de final entre França e Espanha, dois gigantes europeus que venceram a Copa do Mundo e a Eurocopa na última década e têm alguns dos melhores jogadores em suas posições.
Um possível confronto na semifinal entre Brasil e Argentina, dois rivais sul-americanos que venceram a Copa do Mundo várias vezes e têm alguns dos melhores jogadores da história, incluindo Messi e Neymar.
Um possível confronto final entre a França e o Brasil, duas das seleções mais bem-sucedidas da história da Copa do Mundo, que conquistaram o título cinco vezes e têm alguns dos jogadores mais empolgantes do mundo.
Uma possível derrota para a Bélgica, que nunca venceu a Copa do Mundo, mas é classificada como a seleção número um do mundo pela FIFA desde 2018 e tem alguns dos jogadores mais talentosos e experientes em suas posições.
Uma possível virada para a Inglaterra, que não vence a Copa do Mundo desde 1966, mas vem melhorando sob o comando de Southgate e tem alguns dos jogadores mais jovens e empolgantes em seu elenco.
Uma possível virada para Portugal, que nunca venceu a Copa do Mundo, mas conquistou a Eurocopa em 2016 e tem alguns dos jogadores mais experientes e influentes em seu elenco, incluindo Ronaldo.
Uma possível derrota para a Alemanha, que venceu a Copa do Mundo quatro vezes, mas tem sofrido com Flick e tem alguns dos jogadores mais renovados e rejuvenescidos em seu elenco.
Conclusão
Os jogos da Copa do Mundo da FIFA 2022 serão um evento espetacular e memorável que mostrará o melhor do futebol e o melhor do Catar. O torneio contará com 32 times qualificados de diferentes continentes e regiões, cada um com seu próprio estilo, cultura e história. O torneio também contará com alguns dos melhores jogadores do mundo, que mostrarão suas habilidades, paixão e espírito em campo. O torneio também contará com alguns dos estádios e instalações mais modernos e inovadores, que proporcionarão uma experiência confortável e agradável para jogadores, torcedores e visitantes. O torneio também contará com algumas das mais diversas e vibrantes comunidades e tradições, que irão enriquecer e celebrar o espírito do futebol e o espírito do Catar.
Os jogos da Copa do Mundo da FIFA 2022 serão uma oportunidade única de testemunhar a beleza e a emoção do futebol e do Catar. Seja você torcedor, jogador ou visitante, não vai querer perder este evento incrível. Você pode acompanhar o torneio em vários canais de TV e plataformas de streaming, bem como no site ou aplicativo oficial da FIFA.Você também pode compartilhar suas opiniões e previsões em mídias sociais e fóruns online. Você também pode se juntar aos milhões de pessoas que viajarão ao Catar para assistir aos jogos ao vivo e vivenciar a cultura e a hospitalidade do Catar. Faça o que fizer, certifique-se de não perder os jogos da Copa do Mundo da FIFA 2022!
perguntas frequentes
Pergunta
Responder
Como posso assistir aos jogos da Copa do Mundo FIFA 2022?
Você pode assistir aos jogos em vários canais de TV e plataformas de streaming, dependendo da sua localização. Você também pode acompanhar os placares ao vivo e atualizações no site ou aplicativo oficial da FIFA.
Qual a diferença de fuso horário entre Catar e outros países?
O Catar está no fuso horário padrão árabe, que é UTC+3. Isso significa que está 3 horas à frente de Londres, 8 horas à frente de Nova York, 11 horas à frente de Los Angeles e 5 horas atrás de Tóquio.
Quais são as condições meteorológicas no Qatar durante o torneio?
O torneio acontecerá em novembro e dezembro, que são meses relativamente amenos no Catar. A temperatura média é de cerca de 25C (77F) durante o dia e 15C (59F) à noite. No entanto, pode haver algumas variações dependendo da localização e hora do dia. A humidade é geralmente elevada e pode haver alguma chuva ou tempestades de areia.
Quais são os protocolos COVID-19 para o torneio?
A FIFA e as autoridades do Qatar implementaram várias medidas para garantir a saúde e a segurança de todos os envolvidos no torneio. Isso inclui testes, vacinação, distanciamento social, uso de máscara, rastreamento de contato e quarentena. Os espectadores também terão que seguir certas regras e diretrizes para acessar os estádios e outros locais.
Quem é o atual detentor do troféu da Copa do Mundo da FIFA?
A atual detentora do troféu da Copa do Mundo da FIFA é a França, que a conquistou em 2018 ao derrotar a Croácia por 4 a 2 na final. Este foi o segundo título depois de 1998.
0517a86e26
Comments